Para quem tem filhos, sabe que três meses numa Vida que acabou de começar é como dar a volta ao mundo sem mapa, todos os dias são uma descoberta e algumas são simples, fáceis de lidar, outras são realmente um desafio e para as quais temos que estar preparados 24 horas por dia e 7 dias por semana!É sempre uma incógnita quando é que o nosso filho vai ter o primeiro dente, ou começar a gatinhar, se vai ter febre e se a tem, porque raio é que é?! Então numa fase em que passamos dos 6 para os 9 meses, onde se muda inclusive os hábitos alimentares da criança, porque iniciamos a introdução dos sólidos, fazê-lo no meio de África é talvez o segundo maior projecto da minha vida depois da gravidez, sendo que comecemos pelo mais básico! Leite em pó? Amigos isso é para meninos, aqui não ha cá disso, queres? Arranja-te, lá fui gastar milhares de euros/dollars ou nairas, como quiserem chamar para renovar o stock? Papas? Comes todos os dias a mesma e já vais com sorte que existe alguma da marca que conhecias antes! Legumes? Não sabemos bem de onde vem, é melhor não correr o risco, passar por amokina, por um segundo processo para tirar o sabor daquela porcaria com água e sal e por fim, cozer até se desfazer, para ter a certeza que o que chega aquela boquinha seja sagrado como ele! Carne? Hmm qual carne? Aqui não ha dinheiro para carne! Ou temos vacas, ou talvez um simples cão (estes amigos comem cão como eu como vaca, sem pensar no assunto ) ou então siga mandar vir outros euros/dollars ou nairas se preferem de carne da África do Sul e cozinhar outra vez a vários graus, como nunca prevenir, cozinhar por varias horas, parece-me bem!
As farmácias aqui, ou melhor a ÚNICA farmácia, se a querida ASAE tivesse oportunidade de a conhecer, fechava-a sem sequer entrar, é surreal, comprar alguma coisa lá é sinônimo de não morrer pela doença, morre pela cura, o mais fácil mesmo é prevenir e acreditar nos legumes milagrosos, nós chás de gengibre e na querida camomila, na duvida, não tomar mesmo nada que nós tenham impingir aqui.Basicamente, decidi que se voltar alugo um contentor e trago a casa atrás, fica quase o mesmo preço de todas as vezes que a DHL me manda leite, ou carne para aqui, pelo menos quando descarregam controlo a qualidade da carga, ou melhor, controla o Pai, que é o trabalho dele, eu já cozinho e passo a ferro, um filho deve fazer-se a dois.
Com isto e mais por piada, prometo que amanha coloco uma lista de bens essenciais, vacinas e o que se deve ter pronto sempre em casa, para o caso de daqui a exactamente 7 dias termos que ser evacuados da Nigéria, visto que ocorrem as eleições, tão fidedignas como o principal concorrente tem o nome de Goodluck, como quem diz: oh Boasorte anda aqui a mãe!
Um beijinho muito grande a todos e todas que leram o post anterior e foram tão queridos ao apoiarem a nossa decisão!
Até já
PA
P.S: o gordo mais cool e lindo do mercado é o meu
28/03/15
Pro-PregoAbroad:Três meses fora com um bebé num país Africano!
Etiquetas:
Pro-Blogger,
Pro-PregoAbroad