1) Gostas do teu nome, sentes-te bem com a tua idade e de onde vens?
O meu nome é Teresa, normalmente tratam-me por Teresinha e gosto bastante. Nem sinto a idade que tenho, porque sempre pareci mais jovem, hoje com 34 anos ainda me dão 24.Sou natural de Espinho, vivi até ser adulta em Silvalde (freguesia de Espinho). Quando decidi morar sozinha, experimentei vários locais até conhecer o meu apartamento de sonho onde vivo até hoje.
2) Profissão
A minha formação é de manicure, calista, estilista de unhas de gel e formadora na mesma área.Tenho experiência de 13 anos a trabalhar sempre no centro de Espinho, motivo pelo qual sou bastante conhecida principalmente pelas minhas clientes de unhas de gel, quando iniciei a minha actividade em Espinho era o único espaço apenas dedicado às unhas.
Mantenho o meu espaço com uma colaboradora que tinha sido minha aluna e a quem tive que passar todas as minhas clientes, pois trabalhei tanto que fiquei impossibilitada de continuar a exercer a minha actividade, devido às artroses que fiquei nas mãos.
Actualmente continuo dedicada à minha paixão na estética, dando formação e trabalhando uma marca pela qual me apaixonei de tratamento anti envelhecimento, rejuvenescimento a "JEUNESSE".
3) Qual o acontecimento mais especial da tua vida?Tenho vários pontos altos na minha vida, pese embora ter de salientar o momento em que com apenas 22 anos consegui estabelecer-me por conta própria.
Criei a minha independência muito cedo e numa fase áurea das unhas de gel. Ser praticamente única na zona a fazer este trabalho permitiu-me criar uma rede de clientes muito grande que felizmente continua até hoje.
4) Tens sonhos por concretizar. Quais?Tenho vários, como por exemplo escrever um livro (biografia) independentemente de querer também escrever sobre outros temas.
Gostaria muito de ser mãe, construir a minha própria família (embora já me sinta muito feliz com os meus adorados sobrinhos, afilhados).
Viajar, sobretudo experienciar a Índia (de preferência acompanhada da pessoa que me completa).
5) A tua história resumida
Como referi vivi com a família até aos 18 anos. Era bastante introvertida na adolescência. O que passou quando muito jovem comecei a viver sozinha. Investi na minha formação profissional o que contribuiu para evoluir rapidamente no meu trabalho.
Caí e levantei-me muitas vezes, mudei de casa, de trabalho até encontrar o que me fazia feliz.
Finalmente estabeleci-me e comecei a sentir-me realizada. Ter encontrado o meu "ninho" onde me sinto confortável foi outra vitória.
A ida do meu único irmão e da minha cunhada para o estrangeiro, primeiro para o outro lado do mundo (Austrália) foi muito difícil, porque faltava-me o apoio que era tão importante para mim.
O regresso deles a Portugal foi muito importante para o meu equilíbrio emocional. O nascimento dos meus sobrinhos veio enriquecer a minha vida e estreitar ainda mais os laços familiares.
Embora actualmente o meu irmão a minha cunhada e os meus afilhados (sobrinhos) morem em Inglaterra é muito mais fácil conviver com a distância, porque é curta, e facilmente me desloco visitá-los, assim como eles vem com regularidade a Portugal.
O facto de termos várias redes sociais e internet facilita a distância e tudo fica mais fácil.
Neste momento sinto que encontrei a minha alma gémea, a pessoa que me complementa. Emocionalmente estou muito feliz.
No campo do trabalho, ultrapassei a minha limitação, o meu espaço continua a funcionar em pleno, e estou rendida a JEUNESSE (produtos de tratamento, antienvelhecimento). O meu objectivo é alcançar o mesmo sucesso com esta linha que consegui antes com as unhas de gel.
17/04/15
Pro-Conhecer: Teresinha
Etiquetas:
Pro-Conhecer